Assine o Painel do Servidor e receba gratuitamente as principais notícias da semana.
Quero assinar!
Repercussão geral
Revisão anual de salários de servidores públicos será analisada pelo Supremo Tribunal Federal
Sex, 27 de Outubro de 2017 13:52

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu a tramitação de processos que questionam a revisão anual de servidores públicos em todo país. Isto porque o próprio STF irá julgar um recurso que aborda o tema e que teve a repercussão geral reconhecida. O recurso que será julgado pela Corte foi ajuizado pelo governo de Roraima contra decisão do Tribunal de Justiça daquele estado, que julgou procedente o pedido de um servidor que buscava a revisão geral anual de 5% referente ao ano de 2003.

Os ministros irão discutir se há direito subjetivo à revisão geral da remuneração dos servidores públicos por índice previsto apenas na Lei de Diretrizes Orçamentárias, sem a correspondente dotação na Lei Orçamentária do respectivo ano.

Admitido como amicus curiae (amigo da Corte) neste Recurso Extraordinário, o Distrito Federal informou que passa por situação semelhante à do Estado de Roraima e, diante disso, o ministro afirmou que a suspensão nacional é medida que se mostra “impositiva” no caso.

Processos relacionados
RE 905357

Com informações do Supremo Tribunal Federal


 
A Advocacia Sandoval Filho informa que o recebimento de e-mails estará suspenso entre os dias 17/12/2016 e 8/01/2017 por conta do período de recesso do Escritório.
Pedimos a gentileza de retornar o contato a partir do dia 9/01/2017. Agradecemos a sua compreensão.

fechar