Assine o Painel do Servidor e receba gratuitamente as principais notícias da semana.
Quero assinar!
POLÍCIA CIVIL
Governo do Estado convoca mais de mil policiais civis e anuncia abertura de mais 2 mil vagas
Qui, 09 de Novembro de 2017 14:10

O Governo do Estado nomeou, no dia 1º de novembro, 1.240 novos integrantes da Polícia Civil que aguardavam convocação e autorizou a criação de mais 2.750 vagas para diversas carreiras da instituição. As novidades foram anunciadas em solenidade realizada no Palácio dos Bandeirantes.

 


Os candidatos já aprovados irão passar, agora, por cursos de formação da Academia de Polícia Civil Doutor Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol), que duram cerca de três meses. Depois de formados, serão distribuídos ao Estado.


Quanto à abertura de novo concurso público, o Governo espera selecionar mais 250 delegados, 800 escrivães, 600 investigadores, 200 papiloscopistas, 300 agentes de telecomunicação, 400 agentes policiais e 200 auxiliares de papiloscopistas.



Outras medidas


Na mesma solenidade, o Governo divulgou que vai promover 63 delegados. Do total, 58 subirão da 2ª para a 1ª classe e os outros cinco ascenderão da 3ª classe, que é a inicial, para a 2ª. As promoções nas carreiras da Polícia Civil são concedidas de acordo com o tempo de serviço ou por merecimento dos agentes.


O Governo autorizou também a abertura de licitação para a compra de 80 novas viaturas que reforçarão a frota da Polícia Civil. A estimativa é que sejam investidos cerca de R$ 6,2 milhões na compra dos novos veículos. A medida será publicada nos próximos dias no Diário Oficial do Estado (DOE).



Com informações do portal do Governo do Estado de São Paulo


 
A Advocacia Sandoval Filho informa que o recebimento de e-mails estará suspenso entre os dias 17/12/2016 e 8/01/2017 por conta do período de recesso do Escritório.
Pedimos a gentileza de retornar o contato a partir do dia 9/01/2017. Agradecemos a sua compreensão.

fechar