Golpe do Precatório. Criminosos apresentam documentos do processo para enganar credores

Golpe do Precatório. Criminosos apresentam documentos do processo para enganar credores

As tentativas de golpes a credores de precatórios continuam acontecendo – e com abordagens cada vez mais diversas. Recentemente, os criminosos passaram a entrar em contato com clientes da Advocacia Sandoval Filho passando-se por nossos advogados. Para dar mais “credibilidade” à apresentação, esses estelionatários enviam documentos do processo à vítima, em uma tentativa de se apresentarem como se eles fossem de fato advogados do credor, o que não é verdade. A fraude se revela quando esse contato solicita o depósito de uma quantia ou o pagamento de um suposto alvará como condição para transferir o precatório à vítima. ISSO É GOLPE.

Importante registrar, nesse aspecto, que os documentos enviados por esses criminosos para passar credibilidade (holerites, procurações etc.) são obtidos nos próprios processos judiciais, que são públicos e, em sua maioria, digitais.

A Advocacia Sandoval Filho NUNCA solicita aos clientes qualquer depósito, PIX ou transferência de valores. Qualquer pedido assim deve ser imediatamente recusado.

Além disso, o Escritório não entra em contato com seus clientes por WhatsApp. Todos os contatos oficiais da Advocacia Sandoval Filho são feitos por telefone, e-mail ou correspondência.

Se quiser saber mais detalhes sobre como identificar um golpe clique aqui.

Caso o cliente da Advocacia Sandoval Filho fique em dúvida sobre a veracidade de uma mensagem, e-mail, telefonema ou carta recebida, ele deve ligar para os números (11) 3638-9800 / (11) 3249-4800 ou enviar um e-mail para sandovalfilho@sandovalfilho.com.br. Nossa equipe irá confirmar a veracidade das informações.

(Imagem: Techa Tungateja/iStock.com)

Compartilhe
menu
menu