Fique atento: novo golpe do precatório. Criminosos tentam cobrar os credores sob o pretexto de isentá-los do Imposto de Renda

Fique atento: novo golpe do precatório. Criminosos tentam cobrar os credores sob o pretexto de isentá-los do Imposto de Renda

Uma nova modalidade do golpe do precatório já está circulando pelo WhatsApp. Desta vez, os criminosos prometem ao credor isenção da contribuição do Imposto de Renda sobre o crédito – desde que a vítima pague a emissão de um suposto “Alvará DAI (Declaração Anual de Isenção)”. Esse documento NÃO EXISTE e a cobrança é uma clara tentativa de golpe.

O credor de precatório não deve, nunca, pagar qualquer valor como condição para receber seu precatório. E nem deve custear nenhum tipo de taxa, imposto ou emissão de documento para receber seu crédito integralmente.

Por isso, ao receber um contato com essa abordagem, seja por mensagem, carta, e-mail ou contato telefônico, o credor de precatório deve parar imediatamente de falar com o criminoso e, depois, fazer um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil para registrar a tentativa de golpe.

A Advocacia Sandoval Filho está também à disposição de todos para tirar qualquer dúvida em relação aos pagamentos dos precatórios de seus clientes. Basta entrar em contato pelo e-mail sandovalfilho@sandovalfilho.com.br ou ligar para (11) 3638-9800 ou (11) 3249-4800.

Veja um exemplo da abordagem que os golpistas estão adotando:

Compartilhe
menu
menu