Clientes poderão agora assinar procurações por meio digital

Clientes poderão agora assinar procurações por meio digital

Clientes da Advocacia Sandoval Filho podem a partir de agora dar entrada a um processo na Justiça através da assinatura digital. É uma nova opção para os clientes, que se soma às formas tradicionais já existentes, que continuam sendo oferecidas.

Por esse novo meio, os documentos relativos a uma determinada ação serão enviados por e-mail ao cliente que, pelo computador, tablet ou smartphone, poderá preenchê-los, assiná-los e enviá-los digitalmente. Não será mais necessário assinar o documento em papel e enviá-lo pelos Correios à Advocacia ou então digitalizá-lo para posterior envio por e-mail.

O recurso da assinatura digital é oferecido pela Advocacia Sandoval Filho em parceria com a DocuSign, empresa líder no mercado e pioneira no desenvolvimento da tecnologia de assinatura eletrônica. Os clientes podem, naturalmente, continuar utilizando as formas tradicionais, assinando manualmente a procuração e remetendo os documentos pelos Correios ou por e-mail.

“É mais uma opção para os nossos clientes”, explica o diretor executivo da Advocacia Sandoval Filho, Messias Falleiros. “Quem preferir pode utilizar os meios tradicionais para assinar as procurações. Com essa nova iniciativa, queremos facilitar a vida dos nossos clientes”.

Assinatura digital tem valor legal

A assinatura digital é segura e legal. As procurações, contratos e demais documentos assinados digitalmente são considerados válidos pelo Poder Judiciário. A principal vantagem desse novo recurso é a facilidade de acesso aos documentos enviados pelo Escritório, que podem ser visualizados em todos os smartphones, tablets e computadores. Além disso, o envio dos documentos por via digital evita extravios de documentos e agiliza todo o processo de ingresso da ação judicial.

Como funciona a assinatura digital

Depois de clicar no link enviado por e-mail pela Advocacia Sandoval Filho, o cliente será direcionado a uma página onde poderá clicar nos campos indicados na procuração digital, preencher com suas informações, incluir fotos e arquivos escaneados de seus documentos pessoais e enviar o documento de volta ao Escritório em questão de minutos.

O recurso também garante total segurança às informações pessoais dos clientes. O mesmo se aplica aos documentos anexados pelo cliente na procuração – como fotos do RG, do CPF e do holerite, por exemplo, e outros documentos necessários para ingressar com uma ação judicial. Todas essas informações estarão preservadas. Acesse o manual sobre como assinar um documento pelo DocuSign.

Recurso disponível

O cliente da Advocacia Sandoval Filho pode utilizar o recurso desde já. Basta solicitar o envio da procuração por via eletrônica, indicando seu interesse em assinar digitalmente a procuração. A equipe da Advocacia Sandoval Filho também estará à disposição para tirar todas as dúvidas durante esse processo.

Para mais informações, envie um e-mail para sandovalfilho@sandovalfilho.com.br ou utilize nosso Fale Conosco clicando aqui.

Compartilhe
menu
menu
Atualizado: 25/07/2022