Equipe da Advocacia Sandoval Filho participa de corrida noturna com incentivo do fundador do Instituto Sangue Bom

Equipe da Advocacia Sandoval Filho participa de corrida noturna com incentivo do fundador do Instituto Sangue Bom

A equipe da Advocacia Sandoval Filho participou de mais uma corrida noturna neste sábado, 13/5 – a Night Run, considerada o maior circuito de corridas noturnas do mundo. No dia anterior, os colaboradores receberam um incentivo a mais para participar do evento. Junto à entrega dos kits para a corrida, a equipe assistiu à palestra de Carlos Alberto Rezende, conhecido como Professor Carlão, que contou sua história de atleta transplantado.

Diagnosticado com aplasia medular, Carlos Rezende passou por um transplante de medula óssea aos 52 anos. Durante a sua recuperação, voltou a praticar esportes e a participar de corridas de rua. Essa foi a forma que ele encontrou de levar às pessoas uma mensagem de incentivo à doação de sangue e de medula óssea.

Abraçando a causa, o professor fundou, em 2017, o Instituto Sangue Bom, que promove campanhas de conscientização sobre a importância da doação. “São duas atitudes simples que efetivamente salvam vidas, como a minha foi salva”, disse.

Acompanhados do professor, 27 integrantes do Escritório participaram da corrida no sábado. Foi um momento especial para o diretor executivo da Advocacia Sandoval Filho, Messias Falleiros, que também passou recentemente por um transplante de medula óssea e participou da sua primeira corrida.

Para ele, o desafio representou mais uma etapa de superação, que pode ser compartilhada com os colegas do escritório. “Ficamos ainda mais motivados a participar da corrida após ouvir o professor Carlão”, conta Falleiros. “Foi uma lição de vida e de amor ao próximo”.

Esta foi também a primeira corrida da assistente de diretoria Tatiana Duarte pela Advocacia Sandoval Filho. Ela, que não possui o hábito de caminhar ou correr esportivamente, surpreendeu-se positivamente com o evento. “Foi uma experiência muito bacana. Como aconteceu durante a noite, não cansamos com o sol, então foi muito tranquilo”, contou.

O assistente administrativo Marcelo Lima, que nunca havia participado de uma corrida, já avisou que estará presente nas próximas oportunidades. “Foi muito bom correr ao lado dos colegas do escritório”, disse. “São todos muito engajados e animados, e pudemos ajudar um ao outro”.

Todos concordam que a palestra do professor Carlão foi um grande incentivador para a corrida. Para Marcelo Lima, a história do professor mostrou outra perspectiva de vida. Já Tatiana compartilha que a palestra sensibilizou a todos. “Despertou em cada um de nós a vontade de participar da Night Run”, declarou.

 

Compartilhe
menu
menu