Operação Precatório: Polícia Civil de Mococa (SP) prende, no Ceará, quadrilha que aplicava golpes em credores

Operação Precatório: Polícia Civil de Mococa (SP) prende, no Ceará, quadrilha que aplicava golpes em credores

A Polícia Civil de Mococa, cidade do interior de São Paulo, identificou uma quadrilha que aplicava golpes em credores de precatórios do interior e da capital de São Paulo. A quadrilha operava do Ceará, em bairros de Fortaleza e de Maracanaú. Durante a Operação Precatório, que foi deflagrada em dezembro de 2022, quatro suspeitos foram presos. Armas de fogo, celulares, drogas e carros de luxo também foram apreendidos nos locais. A Operação Precatório contou com o suporte das Polícias Civis do Estado de São Paulo e do Ceará. A equipe de comunicação da Advocacia Sandoval Filho entrevistou o delegado Mauro Bacci, que liderou as investigações.

Investigações começaram a partir de um B.O.

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Mococa, Mauro Bacci (foto em destaque), as investigações tiveram início em fevereiro de 2022 a partir do registro de um Boletim de Ocorrência feito por uma professora da cidade de Mococa, que foi vítima do golpe do precatório. As investigações constataram que os golpistas se passavam por advogados e auditores do Banco Central para entrar em contato com vítimas em São Paulo.

“Essa quadrilha também usava o nome da Advocacia Sandoval Filho para enganar as vítimas”, afirmou o Delegado à equipe de comunicação da Advocacia Sandoval Filho. Segundo Bacci, outros 42 crimes podem estar associados ao mesmo grupo. “As investigações ainda estão em andamento, mas felizmente conseguimos obter êxito nessa primeira ofensiva”.

Como evitar cair em golpes

A melhor forma de o credor de precatório evitar cair em golpes é desconfiar de qualquer contato que envolva o pedido de algum valor em dinheiro.

O cidadão jamais deve fazer qualquer tipo de pagamento sem certificar que a pessoa do outro lado da linha é de fato alguém de confiança, como seu advogado“, orienta o delegado.

 

Compartilhe
menu
menu