Todos os credores prioritários devem ser pagos até dezembro de 2023, indica TJ-SP

Todos os credores prioritários devem ser pagos até dezembro de 2023, indica TJ-SP

Boa notícia aos credores de precatórios prioritários! Todos os titulares que são idosos, pessoas com deficiência ou doentes graves que ainda não receberam seus créditos serão pagos até dezembro de 2023. É o que demonstram os números oficiais dos pagamentos do Estado de São Paulo divulgados pelo Tribunal de Justiça do Estado.

Desde a reunião entre o Tribunal de Justiça e membros da Comissão de Precatórios da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), ocorrida em abril deste ano, o Judiciário paulista está dando total atenção aos credores prioritários. Em abril e maio, foram destinados mais de R$ 675 milhões aos credores prioritários – um volume de recursos 59% maior do que o destinado a esses credores no primeiro trimestre.

É importante que o credor prioritário não venda seu precatório, especialmente agora”, alerta Messias Falleiros, diretor executivo da Advocacia Sandoval Filho e vice-presidente da Comissão de Precatórios da OAB-SP. “O Tribunal de Justiça está comprometido em quitar os precatórios atrasados de 2022 até julho e os inscritos no orçamento estadual de 2023 até dezembro”.

Credor deve se atentar a propostas de compra dos créditos

Segundo o advogado Luis Renato Avezum, sócio da Advocacia Sandoval Filho, muitas empresas interessadas em comprar precatórios abordam os credores oferecendo valores irrisórios pelos créditos. “É comum essas empresas abordarem credores dizendo que eles nunca receberão seu precatório pelo Estado, o que não é verdade”, diz o advogado.

O advogado faz, ainda, um alerta aos credores de precatórios que têm sofrido assédio dessas empresas. Assista no vídeo abaixo.

 

(Imagem: dolgachov/iStock.com)

Compartilhe
menu
menu