“A garantia dos direitos dos servidores públicos é nossa total prioridade”, diz Gabriela Silva, da Advocacia Sandoval Filho

“A garantia dos direitos dos servidores públicos é nossa total prioridade”, diz Gabriela Silva, da Advocacia Sandoval Filho

Na série de reportagens sobre a nova geração de profissionais, a Advocacia Sandoval Filho apresenta mais uma jovem talentosa que compõe a Equipe Jurídica: a advogada Gabriela Silva, de 24 anos, que atua há cinco anos no Escritório.

Nascida em São José dos Campos, interior de São Paulo, Gabriela sempre soube que seguiria os estudos na área de humanas. A admiração pelo Direito surgiu durante a fase escolar, já que, segundo ela, tinha muito senso de justiça com todos em sua volta. “Na época do Ensino Médio, tinha muita facilidade de mediar conflitos e sempre quis mudar a vida das pessoas”, lembrou. A decisão pelo curso de Direito foi natural. “O Direito é um caminho para mudar a vida de alguém”, afirma a advogada.

Em 2020, ela graduou-se pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. E a Advocacia Sandoval Filho foi o ambiente de seu primeiro estágio. Depois de um ano e seis meses, foi efetivada como assistente. Em 2021, já habilitada para advogar, foi promovida à advogada da Equipe Jurídica, trabalhando no setor de Obrigação de Fazer.

Relação com os servidores públicos

“Desde que comecei, tenho contato com os clientes. Eles são sempre a nossa prioridade, então a Advocacia Sandoval Filho incentiva que todos tenham esse contato”, comenta. De acordo com Gabriela, depois que virou advogada, passou a atender os clientes presencialmente, o que é ainda mais gratificante.

“Minha mãe é servidora pública e eu a vejo no rosto dos clientes”, afirma. “Por isso, busco sempre traduzir o nosso linguajar jurídico para que eles entendam todos os seus direitos. Gosto de ser didática e explicar todo o passo a passo”.

Gabriela conta também que a relação com os outros advogados da Equipe Jurídica é de muita harmonia e parceria. “É uma equipe maravilhosa de se trabalhar”, garante ela. “Todo mundo aqui veste a camisa para disponibilizar o melhor serviço para os servidores públicos”.

Concluir sua pós-graduação em Processo Civil é uma das metas profissionais da advogada. Ela expressa o desejo de continuar estudando para contribuir com a Advocacia Sandoval Filho. “A Advocacia sempre nos incentiva a estudar cada vez mais para podermos disponibilizar o nosso melhor para os clientes”, declara.

Compartilhe
menu
menu