Aprimoramento contínuo é dever do bom advogado

Aprimoramento contínuo é dever do bom advogado

Comemora-se nesta sexta-feira, 11 de agosto, a criação dos cursos jurídicos em nosso país. Trata-se de boa oportunidade para fazermos uma breve reflexão sobre a importância da Advocacia para a sociedade e também sobre o compromisso que deve ter o bom advogado de procurar estudar sempre e aprimorar-se de forma contínua para bem servir o cliente.

Vivemos uma sociedade marcada por conflitos de diversas naturezas. A melhor solução, todos sabemos, é sempre um bom acordo, feito diretamente pelas partes envolvidas ou mesmo com a intermediação de advogados.

A advocacia consultiva é atividade crescente nos dias atuais. As pessoas percebem que o apoio técnico de um agente do Direito contribui muito para a realização de bons acordos, satisfatórios para todos, especialmente quando se trata de temas complexos.

Nem sempre é possível o acordo, no entanto. Quando o assunto vai para a seara judicial, o cliente deve buscar sempre o melhor profissional, alguém que saiba unir competência técnica, ética e transparência.

É sobre esse tripé (competência técnica, ética e transparência) que a Advocacia Sandoval Filho monta a sua Equipe Jurídica. Ética e transparência aprendemos em casa mesmo. São valores inscritos em nosso DNA.

Quanto à competência técnica, nossa postura é sempre a mesma: estimular todos os nossos advogados a buscar sempre o aprimoramento contínuo, a realizar cursos externos, de pós-graduação, mestrado e doutorado. Pois o aprendizado do Direto nunca termina. Há sempre algo a mais a aprender e a ensinar.

Aproveito a oportunidade para deixar uma palavra à Equipe Jurídica da Advocacia Sandoval Filho. Queridos colegas e amigos, meu conselho é um só: nunca se acomodem com o sucesso alcançado, nem se deixem paralisar por eventual insucesso.

Aprendi a ser persistente e acreditar na causa do servidor público mesmo quando ninguém acreditava. Estive sempre na mesma trincheira, acreditando que o Direito um dia haveria de prevalecer e que o Estado haveria de honrar as dívidas com o seu corpo de servidores. Esse dia chegou, ainda que reste ainda muita dívida a ser paga.

Por tudo isso, amigos, vamos seguir sempre travando o bom combate e, para isso, precisaremos de estudo contínuo e de aprimoramento técnico permanente. Fazendo isso, a vitória irá sorrir para nós e os tropeços irão apenas nos fortalecer.

Até setembro!

Antônio Roberto Sandoval Filho
Sócio-fundador da Advocacia Sandoval Filho

Compartilhe
Antônio Roberto Sandoval Filho

Ver mais artigos Inscrever
menu
menu