Campanha “Aplauda um Professor” durante a quarentena. Participe nesta sexta (31/7) às 20h!

Campanha “Aplauda um Professor” durante a quarentena. Participe nesta sexta (31/7) às 20h!

A pandemia causada pelo novo coronavírus trouxe aos trabalhadores desafios inéditos. O distanciamento social forçou a readaptação da rotina de trabalho de centenas de pessoas, inclusive de servidores públicos. Neste cenário, destacamos o trabalho dos professores, que se viram obrigados a reinventar o modo como educam nossas crianças e jovens. Mesmo em quarentena, o valioso trabalho desses servidores não poderia parar.

Sabemos que não tem sido fácil, especialmente para os professores que atuam na rede pública de ensino. Estes professores têm se esforçado como nunca para seguirem motivados e motivarem seus estudantes. Para manter suas aulas de forma remota em um país em que a desigualdade social impede o acesso de centenas de crianças e jovens à internet.

Ainda assim, estes professores encaram o desafio há meses. Em muitos casos, sem nem mesmo contar com apoio dos entes públicos no enfrentamento desses e de outros problemas. Os professores juntam suas forças, agarram-se à paixão pela educação e seguem em frente, como podem, com o exercício de suas funções.

A admiração da Advocacia Sandoval Filho pelos professores é antiga: data de sua fundação, há mais de 40 anos. Por isso, achamos justa a homenagem promovida pela Fundação Lemann com a criação da campanha “Aplauda um Professor”.

A iniciativa tem como objetivo enaltecer a atuação desses trabalhadores. Uma das ações incentivadas pela campanha é a realização de um “aplausaço” no dia 31 de julho, às 20h, em que a população está convidada a ir às janelas para aplaudir os professores, em um ato público de valorização da categoria.

Tanto aos que estão em plena atividade quanto àqueles que dedicaram anos a fio no exercício de sua profissão, toda forma de valorizar os professores conta com nosso apoio. Aproveitamos a boa ideia da campanha para reiterar também nossa homenagem a estes servidores públicos, que merecem nosso reconhecimento todos os dias.

 

(Imagem: Halfpoint/iStock.com)

Compartilhe
menu
menu