Cliente relata como conseguiu escapar de tentativa de golpe

Cliente relata como conseguiu escapar de tentativa de golpe

Um cliente da Advocacia Sandoval Filho entrou em contato agora em março com o Escritório para relatar uma tentativa de golpe envolvendo um processo de seu pai. O caso revela as estratégias dos criminosos, que utilizam o papel timbrado e nome de advogados do Escritório na tentativa de enganar os credores. É importante que os credores acompanhem este caso que pode ajudá-los a agir diante de situações semelhantes.

O cliente reportou que o golpe teve início com uma abordagem telefônica por meio de um número que não pertence ao Escritório. Na mensagem enviada pelos golpistas, um link direcionava a vítima para um chat (canal para troca de mensagens), em que a comunicação foi, segundo eles, transferida para uma das advogadas da Advocacia Sandoval Filho. Mais uma vez, o contato telefônico foi dirigido para um número que não é do Escritório.

O relato do cliente revela que os primeiros contatos pareciam muito verdadeiros, principalmente pelo uso do falso papel timbrado com a logomarca e os símbolos do Escritório. Ele foi apresentado aos autos do processo em que seu falecido pai figurava como autor.

A situação tomou um rumo diferente quando ele recebeu um novo documento. O texto continha instruções para que ele fizesse um pagamento antecipado antes de receber o precatório. O cliente, ao perceber a tentativa de golpe, compartilhou com a Advocacia Sandoval Filho cópias dessas informações recebidas por ele durante a interação com os golpistas. A Equipe da Advocacia negou então a autenticidade das informações, evitando que o cliente fosse prejudicado.

Este caso serve como alerta para os credores sobre os riscos associados aos golpes e ressalta a necessidade de vigilância e verificação rigorosa em situações semelhantes. A Advocacia Sandoval Filho está comprometida em garantir a segurança e integridade de seus clientes, tomando todas as medidas cabíveis para combater atividades fraudulentas.

O Escritório reforça que:

  • Para receber seu precatório, não há necessidade de depósito prévio
  • O site oficial do escritório não contém chat para atendimento online
  • Não entramos em contato com os clientes pelo WhatsApp
  • Os contatos oficiais são realizados por telefone, e-mail ou correspondência

Ao receber qualquer tipo de abordagem suspeita, os clientes devem entrar em contato diretamente com o escritório, utilizando os canais oficiais de comunicação, para verificar a autenticidade das informações. Os telefones são (11) 3638-9800 / (11) 3249-4800 e o e-mail é sandovalfilho@sandovalfilho.com.br.

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