Criminosos enviam cartas em nome de falso “Cartório de Precatórios de São Paulo”

Criminosos enviam cartas em nome de falso “Cartório de Precatórios de São Paulo”

A Advocacia Sandoval Filho traz um novo alerta de golpe que tem sido aplicado a credores de precatórios. Dessa vez, os bandidos enviam cartas aos credores em nome de um suposto “Cartório de Precatórios de São Paulo” localizado no mesmo endereço comercial onde funciona a Advocacia Sandoval Filho. Tal Cartório de Precatórios não existe, tampouco opera no endereço citado na carta.

Na correspondência, informam que o titular tem um crédito a receber, mas, por ultrapassar certo valor em reais, não poderá recebê-lo sem pagar custas processuais. Informa números de celular e horário de atendimento do Cartório. É assinado, ainda, por um falso “diretor de serviço”. Isso é uma clara tentativa de golpe.

Diante dessa situação, a Advocacia Sandoval Filho orienta aos credores que:

  1.  NÃO efetuem nenhum depósito e verifiquem a veracidade de qualquer correspondência referente a créditos a receber com seu advogado de confiança.
  2. Levem a correspondência falsa a uma delegacia de Polícia e registrem um Boletim de Ocorrência denunciando a tentativa de golpe.

Em caso de dúvida, os clientes da Advocacia Sandoval Filho podem entrar em contato pelo telefone (11) 3638-9800 ou enviar um e-mail para sandovalfilho@sandovalfilho.com.br

Veja um exemplo da correspondência falsa enviada pelos golpistas nas imagens abaixo.

Frente do envelope da correspondência falsa. Não existe um Cartório de Precatórios de São Paulo.
« 1 de 3 »

 

(Imagem: iStock.com/masterzphotois)

Compartilhe
menu
menu
Atualizado: 30/10/2019