Filho de credor de precatório recomenda: “sempre ligue para o Escritório em caso de contatos suspeitos”

Filho de credor de precatório recomenda: “sempre ligue para o Escritório em caso de contatos suspeitos”

Fábio* é advogado da área de Direito de Família e é filho de uma servidora pública aposentada, cliente da Advocacia Sandoval Filho. Habituado a auxiliar pessoas idosas em seu exercício, o advogado conhece diversos tipos de golpes e orienta com frequência seus clientes a ficarem atentos. Em junho deste ano, sua mãe foi também vítima de uma tentativa de golpe. “Recebi uma mensagem por Whatsapp com o número do processo da minha mãe”, conta Fábio. “Logo estranhei, porque sei que a Advocacia Sandoval Filho só envia cartas ou e-mails para minha mãe”.

Ele conta que o contato vinha com logotipo da Advocacia Sandoval Filho, mas indicava dois números de telefones que eram diferentes dos que ele conhecia – entre eles, um número de celular. O advogado ligou para os números, mas a ligação não completava. “Resolvi só responder a mensagem e, a partir disso, fui informado que minha mãe possuía um crédito de R$ 122 mil para receber que estava vinculado à conta jurídica do Escritório – o que certamente era mentira”, confirma.

Fábio descreve que os golpistas solicitaram o depósito de cerca de R$ 5 mil para custear a “expedição de documentos necessários para a transferência dos créditos”. E que o pagamento deveria ser feito por transferência bancária ou PIX. “Eles me enviaram uma série de documentos falsos para justificar o pedido”, conta. A tentativa de golpe foi reportada pelo advogado à Advocacia Sandoval Filho e também ao Tribunal de Justiça de São Paulo.

“Nessa hora, me deu até raiva”, admite Fábio. “Precatórios não se tratam só de valores. São processos que envolvem vidas humanas. Pessoas que em sua maioria são muito vulneráveis e que podem acreditar nessa mentira”.

O advogado alerta para o padrão de contato dos golpistas, que costumam usar linguagem técnica difícil para passar veracidade à história. “Eles são muito espertos, falam muito bem, abusam de jargões que leigos não entendem. E fazem isso de um jeito que realmente seduz a vítima a acreditar nesse golpe”, diz.

Para se esquivar desse tipo de assédio, a recomendação do advogado é sempre consultar o advogado que patrocina a causa para tirar as dúvidas e verificar a veracidade do contato.

Contatos da Advocacia Sandoval Filho
A Advocacia Sandoval Filho disponibiliza vários canais de contato para os clientes. É importante ter sempre à mão os contatos oficiais do Escritório. Anote:

  • O principal meio de contato é o telefone: (11) 3638-9800. O atendimento telefônico funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Lembre-se: a Advocacia Sandoval Filho nunca entra em contato com seus clientes por WhatsApp.
  • Há também o formulário de Fale Conosco do site. Clique aqui para acessar e enviar a sua mensagem.
  • O e-mail da Advocacia Sandoval Filho é sempre sandovalfilho@sandovalfilho.com.br.
  • O atendimento presencial também já está à disposição dos clientes – desde que agendado previamente. As visitas podem ser agendadas pelo telefone e pelo e-mail. Elas acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com intervalo entre 12h e 13h. Leia mais a respeito aqui.

*O sobrenome foi suprimido para preservar a identidade do entrevistado.

Compartilhe
menu
menu
Atualizado: 03/09/2021