Golpistas usam falso “papel timbrado” da Advocacia Sandoval Filho para tentar enganar credores de precatórios

Golpistas usam falso “papel timbrado” da Advocacia Sandoval Filho para tentar enganar credores de precatórios

Estelionatários estão usando novos artifícios para tentar aplicar golpes em credores de precatórios. Se passando por integrantes da Advocacia Sandoval Filho e de outros escritórios, os golpistas entram em contato com as vítimas por WhatsApp e enviam um documento em um suposto “papel timbrado” da Advocacia Sandoval Filho. No documento falso, pedem para que a vítima entre em contato com um número de celular que não é o número oficial do Escritório.

 O contato tem um objetivo: solicitar o depósito de um determinado valor à vítima para custear a “liberação de alvarás” referentes ao precatório. Essa é uma clara tentativa de golpe. Não existem alvarás, impostos, taxas ou qualquer outro custo ao credor quando se trata do efetivo pagamento do precatório.

 Fique atento para não cair em armadilhas:

  1. A Advocacia Sandoval Filho NÃO entra em contato com seus clientes solicitando qualquer depósito. O mesmo se aplica ao Tribunal de Justiça de São Paulo e a quaisquer órgãos públicos vinculados ao Poder Judiciário.
  2. O credor de precatório NÃO deve fazer nenhum pagamento para receber seu precatório. Mensagens que solicitem pagamentos aos credores para realizar a transferência dos créditos são sempre tentativas de golpe.
  3. O Escritório NÃO possui perfil no WhatsApp. Os canais de contato oficiais da Advocacia Sandoval Filho são:a. Os telefones (11) 3638-9800 e (11) 3249-4800. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
    b. O e-mail sandovalfilho@sandovalfilho.com.br
    c. E o formulário de contato ‘Fale Conosco’ do site (acesse aqui).

A Advocacia Sandoval Filho está à disposição para tirar qualquer dúvida e prestar todos os esclarecimentos referentes aos pagamentos de precatórios.

 

(Imagem: djedzura/iStock.com)

Compartilhe
menu
menu
Atualizado: 13/05/2022