“Nosso papel é dar todo apoio ao servidor”, afirma Mauricio de Toledo, da Advocacia Sandoval Filho

“Nosso papel é dar todo apoio ao servidor”, afirma Mauricio de Toledo, da Advocacia Sandoval Filho

Na série de reportagens sobre os profissionais da Advocacia Sandoval Filho, o destaque desta vez vai para Mauricio de Toledo, advogado que faz parte da nova geração de profissionais do Escritório. Ele tem 24 anos e atua há quase cinco anos na Advocacia.

Natural de Porto Feliz, cidade do interior paulista, Toledo sempre gostou de debater e resolver questões gerais. A admiração pelo Direito surgiu ainda na escola. “Quando havia algum problema na escola, eu tentava resolver e muitas vezes procurei falar a respeito com a coordenação. O direito tem muito disso: resolver os problemas das pessoas”, conta.

Em 2020, Toledo graduou-se em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Antes de ingressar na Advocacia, estagiou no Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo. Está há cinco anos na Advocacia Sandoval. Chegou como estagiário. Depois de dois anos, habilitou-se para o exercício da advocacia ao ser aprovado no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Foi então promovido à Equipe Jurídica, no setor de herdeiros.

O setor de herdeiros é responsável por verificar a habilitação dos herdeiros em todos os processos. Toda a comunicação com os herdeiros dos clientes originais que vieram a falecer é realizado por essa equipe.

 

Olhar cuidadoso com o servidor

Mauricio de Toledo conta que é muito grato por trabalhar na Equipe Sandoval Filho e, principalmente, por poder ajudar os servidores. “Nosso papel é dar todo apoio ao servidor, que trabalha tanto e acaba sendo injustiçado muitas vezes”, relata. “Muitos são aposentados, precisam do dinheiro para tratamentos de saúde e é aí que vemos que o nosso trabalho impacta diretamente na vida das pessoas”, complementa o advogado.

Para ele, o setor em que atua atualmente é bem diferente dos demais. “Acabamos tendo contato com pessoas que não eram titulares dos processos em questão”, afirma. “Temos que dar um auxílio ainda maior, até mesmo para que eles possam usufruir dos direitos que o cliente original deveria ter usufruído. Esse trabalho de habilitação de herdeiros é bem diferenciado”.

Terminar sua pós-graduação em processo civil é uma das metas profissionais do advogado. Ele comenta também que um dos grandes ensinamentos que o Escritório proporcionou a ele foi compreender a importância de ter um olhar mais cuidadoso com as pessoas. “O diferencial da Advocacia Sandoval Filho é o tratamento humano que nós damos para os titulares dos processos. Cada cliente é único e tem suas diferentes necessidades. Por isso, é importante ter um olhar cauteloso para cada um deles”, afirma.

Compartilhe
menu
menu
Atualizado: 29/07/2022