Pagamento obedecerá a um calendário estabelecido por decreto

O pagamento dos salários, benefícios e proventos dos funcionários públicos (ativos e inativos) e pensionistas, referente aos meses de fevereiro e março, obedecerá a um calendário estabelecido pelo Decreto 51.518 de 29 de janeiro, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 30/1. Os pagamentos de fevereiro serão feitos dias 5, 6 e 7. As mesmas datas e escala valerão para março. Veja os detalhes.

O objetivo do pagamento escalonado, definido através de decreto, é garantir bom atendimento e segurança aos servidores públicos durante os primeiros meses de relacionamento com o banco Nossa Caixa. Para o governador José Serra, o pagamento durante o mês de janeiro teve efeitos positivos com o escalonamento.

Pagamentos

Dia 5 de fevereiro, receberão seus vencimentos os inativos, pensionistas e beneficiários de pensões especiais e de complementações de aposentadoria e pensão da Administração Direta do Poder Executivo, do Instituto de Previdência do Estado de São Paulo (Ipesp) e da Caixa Beneficente da Polícia Militar (CBPM). Já no dia 6 de fevereiro, será realizado o pagamento dos servidores celetistas, aqueles contratados pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). E, dia 7 de fevereiro, serão pagos os funcionários ativos da Administração Direta do Poder Executivo e os ativos e inativos das autarquias. As mesmas datas e escala serão mantidas em março.

Servidores que ainda não abriram conta na Nossa Caixa

Os servidores estaduais que ainda não abriram conta corrente na Nossa Caixa devem tomar a providência ao longo desta semana e, assim, evitar transtornos nos dias de pagamento. Ainda assim, aqueles que não estiverem com a conta ativa nas datas fixadas pelo decreto estadual terão seus recursos depositados na agência da Nossa Caixa mais próxima à agência do banco, em que recebera seus salários e pensões até dezembro passado. Para sacar dinheiro e fazer quaisquer outras transações, no entanto, o servidor terá de regularizar sua situação, ou seja, abrir conta na Nossa Caixa. Vale lembrar que os primeiros dez dias úteis de cada mês concentram muitos pagamentos, entre eles, os de concessionárias públicas, fato que faz com esse período gere pico de movimento em quaisquer bancos. Assim, abrir a conta antes do pagamento pode evitar transtornos. Os documentos necessários para a abertura de conta são: R.G., CPF, comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone) e o último comprovante de pagamento (holerite), original e cópia.

{visitas}

Compartilhe
menu
menu