Projeto “Precatórios: Prioridade Máxima” divulga atuação do TJ-SP na gestão dos precatórios

Projeto “Precatórios: Prioridade Máxima” divulga atuação do TJ-SP na gestão dos precatórios

O Tribunal de Justiça de São Paulo acaba de lançar a série “Precatórios: Prioridade Máxima” nas redes sociais. O projeto tem o intuito de divulgar informações à população sobre a atuação do TJ-SP na gestão das dívidas do Estado com os credores alimentares. Segundo nota divulgada no site do Tribunal, o objetivo da ação é tornar ainda mais acessível a comunicação com os cidadãos que aguardam receber os pagamentos.

De acordo com Messias Falleiros, diretor executivo da Advocacia Sandoval Filho, a divulgação da iniciativa reafirma o posicionamento da Corte paulista em reconhecer a questão dos precatórios como assunto de primeira importância. “A diretoria do Tribunal de Justiça de São Paulo já se mostrou empenhada em implantar soluções que agilizem os pagamentos dos precatórios aos credores”, lembrou Falleiros.

“Tornar as informações acessíveis para a população também contribui para que a sociedade conheça exatamente a complexidade desses processos e reforce sua confiança no Poder Judiciário”, declara o advogado.

A iniciativa foi lançada juntamente com a nova página do TJ-SP no LinkedIn, inaugurada em 28/3.  A primeira publicação da série “Precatórios: Prioridade Máxima” traz um infográfico detalhando as etapas que são cumpridas desde o processamento do precatório até o pagamento do crédito ao titular.

Acesse aqui a publicação com o infográfico.

 

(Imagem: Chalirmpoj Pimpisarn/iStock.com)

Compartilhe
menu
menu
Atualizado: 27/05/2022