“Quando me pediram um depósito para liberar meu precatório, já sabia que era golpe”, relata credora

“Quando me pediram um depósito para liberar meu precatório, já sabia que era golpe”, relata credora

Eliane* é cliente da Advocacia Sandoval Filho há 14 anos e atua como assistente jurídico no Tribunal de Justiça de São Paulo. Em junho deste ano, recebeu por WhatsApp um contato incomum. Era uma mensagem que pedia a ela que entrasse em contato com um advogado que, suspostamente, integrava o Escritório. Junto à mensagem, foi informado um número de telefone fixo. “Já estranhei pelo fato de o contato vir por WhatsApp”, relata a servidora.

Desconfiada, resolveu ligar para o número informado, que era diferente do número oficial da Advocacia Sandoval Filho. “Me explicaram uma história absurda, de que o Supremo Tribunal Federal teria determinado o pagamento do meu precatório porque estava ‘demorando demais’. Achei isso muito estranho”, conta ela.

Mas, para receber o valor que lhe seria devido, a servidora teria que pagar pela expedição de “certidões cartorárias”. O total do pagamento daria quase R$ 5 mil reais. “Neste momento já tinha certeza de que era golpe”, afirma Eliane, que já havia se informado sobre esse tipo de tentativa.

A primeira ação da servidora foi anotar as informações falsas que lhe passaram, como o nome do tabelião que deveria receber o depósito, para cruzar as informações na internet. “Procurei pelo tabelião do 1º Ofício de Notas e as informações, claro, não bateram”, diz.

Depois, entrou em contato com a Advocacia Sandoval Filho pelo número oficial e relatou a tentativa de golpe.

Como evitar o golpe

Segundo a servidora, o primeiro passo para não cair em armadilhas é desconfiar das informações recebidas. “Entrar no site do TJ-SP para ver o andamento do processo e verificar se foi determinado algum pagamento é uma boa saída”, diz ela.

“O segundo passo é ligar para o telefone da Advocacia Sandoval Filho, e não para o telefone que eles passam”, recomenda.

Contatos da Advocacia Sandoval Filho
A Advocacia Sandoval Filho disponibiliza vários canais de contato para os clientes. É importante ter sempre à mão os contatos oficiais do Escritório. Anote:

  • O principal meio de contato é o telefone: (11) 3638-9800. O atendimento telefônico funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Lembre-se: a Advocacia Sandoval Filho nunca entra em contato com seus clientes por WhatsApp.
  • Há também o formulário de Fale Conosco do site. Clique aqui para acessar e enviar a sua mensagem.
  • O e-mail da Advocacia Sandoval Filho é sempre sandovalfilho@sandovalfilho.com.br.
  • O atendimento presencial também já está à disposição dos clientes – desde que agendado previamente. As visitas podem ser agendadas pelo telefone e pelo e-mail. Elas acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com intervalo entre 12h e 13h. Leia mais a respeito aqui.

*O sobrenome foi suprimido para preservar a identidade da servidora.

Compartilhe
menu
menu
Atualizado: 09/03/2022