Sob liderança de Ricardo Anafe, nova gestão assume Tribunal de Justiça de São Paulo

Sob liderança de Ricardo Anafe, nova gestão assume Tribunal de Justiça de São Paulo

Maior Tribunal de Justiça do país – com mais de 18 milhões de processos em andamento –, o Tribunal de Justiça de São Paulo iniciou o biênio 2022-2023 sob nova liderança. O desembargador Ricardo Mair Anafe, de 62 anos, tomou posse da presidência do Tribunal em cerimônia realizada no dia 7 de janeiro. Até então, Anafe conduzia a Corregedoria Geral da Justiça do TJ-SP – cargo agora assumido pelo desembargador Fernando Antônio Torres Garcia, que afirmou compromisso com os pagamentos de precatórios.

Durante a cerimônia realizada no Palácio da Justiça, Anafe assegurou comprometimento com as demandas do Tribunal e com o exercício da sua função a favor do cumprimento das leis e do acesso à Justiça.

“Todo magistrado precisa que ter uma certeza: ao exercer a magistratura, exerce um serviço de Estado e garante, nas suas decisões, das mais simples às mais complexas, o Estado de Direito”, afirmou o presidente. (Na imagem à esquerda, Ricardo Anafe discursa na cerimônia de posse. Foto: Paulo Santana/TJSP)

Já o desembargador Fernando Antônio Torres Garcia garantiu atuar na problemática dos precatórios a fim de promover maior celeridade aos pagamentos.

“Terá a Corregedoria Geral da Justiça, sob o meu comando, além do viés do auxílio e orientação ao público interno, o desiderato de colaborar socialmente, da maneira mais objetiva e rápida possível”, declarou Garcia em seu discurso de posse. (Na imagem à esquerda, Fernando Antônio Torres Garcia, corregedor-geral da Justiça, na cerimônia de posse. Foto: Klaus Silva/TJSP)

Na ocasião, também tomaram posse os desembargadores Guilherme Gonçalves Strenger, vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Artur César Beretta da Silveira, presidente da Seção de Direito Privado, Francisco José Galvão Bruno, presidente da Seção de Direito Criminal, Wanderley José Federighi, presidente da Seção de Direito Público e José Maria Câmara Júnior, diretor da Escola Paulista da Magistratura.

Leia mais sobre a posse da nova presidência do TJ-SP na reportagem da Agência Estado, divulgada pelo portal R7. Clique aqui.

(Imagem de destaque: Klaus Silva/Flickr.com)

Compartilhe
menu
menu
Atualizado: 09/03/2022