Tribunal de Justiça de São Paulo alerta cidadãos e credores de precatórios sobre golpes

Tribunal de Justiça de São Paulo alerta cidadãos e credores de precatórios sobre golpes

O Tribunal de Justiça de São Paulo alertou, em seu site, sobre os golpes que estão sendo praticados em cidadãos e credores de precatórios. Na nota divulgada, O TJ-SP comunicou que quadrilhas especializadas estão usando o nome do Tribunal, de escritórios de advocacia e de bancos para enganar os cidadãos. E as abordagens dos criminosos têm sempre o mesmo objetivo: cobrar da vítima pagamentos que não existem.

Golpes a credores

O TJ-SP destacou no comunicado que “pessoas que têm precatórios a receber são muito visadas pelos golpistas”. E reiterou que o Tribunal não solicita pagamentos de taxas, impostos ou custas processuais aos credores para realizar a transferência dos créditos. “O credor não precisa depositar nada”, enfatizou na nota.

Em caso de contatos suspeitos, o Tribunal de Justiça recomenda que as vítimas procurem seus advogados. Constatada a tentativa de golpe, elas devem registrar a ocorrência junto à Polícia Civil.

Há orientações para outros tipos de golpes que envolvem todo tipo de comunicação: cartas e e-mails falsos, telefonemas e mensagens com links que possuem vírus programados para capturar senhas e dados pessoais. Leia aqui a íntegra da matéria.

 

(Imagem: utah778/iStock.com e olando_o/iStock.com) 

Compartilhe
menu
menu
Atualizado: 27/05/2022