Fique atento! Golpistas apresentam extrato bancário falso para enganar credores de precatórios

Fique atento! Golpistas apresentam extrato bancário falso para enganar credores de precatórios

Um novo método de enganar credores de precatórios surge a todo momento. Além das tentativas por carta, telefonema e até WhatsApp, os golpistas agora têm enviado aos credores um extrato bancário falso para convencê-los de que o precatório foi pago e está depositado na conta bancária do suposto advogado. Mas que, para transferir o crédito, o credor precisa depositar na conta do golpista um valor para cobrir “custas cartorárias”. ISTO NÃO ACONTECE NA REALIDADE. Quando disponibilizados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, os créditos são depositados em conta judicial e só são efetivamente transferidos à conta do credor depois de cumpridas algumas etapas. Nenhum valor fica retido nas contas bancárias dos advogados.

A Advocacia Sandoval Filho alerta seus clientes e credores de precatórios do Estado de São Paulo para que nunca, sob qualquer justificativa, depositem qualquer valor em conta de terceiros como condição para receber seus precatórios. Evite cair em golpes!

Caso o cliente tenha dúvida sobre a veracidade de qualquer contato, deve telefonar ao número (11) 3638-9800 ou enviar e-mail à Advocacia Sandoval Filho (sandovalfilho@sandovalfilho.com.br) para confirmar as informações.

 

(Imagem: utah778/iStock.com e olando_o/iStock.com) 

Compartilhe
menu
menu