Nossa Caixa quer atrair funcionários públicos

Para atrair a atenção de servidores públicos, que respondem por uma parcela significativa da população, a Nossa Caixa definiu ações de marketing e está investindo em tecnologia e produtos e serviços com características específicas. Vantagens exclusivas em pacotes de tarifas, abertura de contas, obtenção de crédito, transferências de aplicações financeiras e aquisição de cartões de crédito foram formatadas para os funcionários públicos que optarem pela migração do pagamento para o banco. Essas ações têm por objetivo atrair cerca de 730 mil funcionários ativos, aposentados e pensionistas, pagos pelo governo do Estado de São Paulo, que hoje recebem salário por outra instituição financeira.

A partir de janeiro de 2007, os servidores públicos vão passar a receber os salários exclusivamente pela Nossa Caixa, mas o banco pretende atrair grande parte desse grupo antes do prazo. Segundo Luiz Francisco Monteiro, diretor de Rede e Distribuição, a estimativa é de que a Nossa Caixa encerre 2006 com base de clientes entre 70% e 80% da folha do funcionalismo estadual. Para atingir a meta, o banco tem feito reuniões, ações de publicidade, eventos e promoções, além de ter inaugurado o Posto de Atendimento do Barro Branco, que serve à academia de oficiais da Polícia Militar. Em 1995, a Nossa Caixa passou a ser o agente financeiro do governo do Estado de São Paulo, concentrando todas as contas do governo, os repasses para prefeituras e o pagamento de fornecedores. Atualmente, o banco contabiliza mais de 425 mil funcionários do Estado de São Paulo na carteira de clientes.

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