Precatórios: novo golpe utiliza chamada de vídeo para enganar credores

A equipe da Advocacia Sandoval Filho alerta para uma nova modalidade de golpe que tem como alvo os credores de precatórios. Desta vez, criminosos utilizam chamadas de vídeo para dar ares de legitimidade à fraude e obter dados bancários das vítimas. Um cliente do Escritório recebeu ligações de um golpista que se passava por advogado. Saiba mais detalhes a seguir.
O golpista informou então ao credor que ele havia vencido o processo. Para viabilizar o recebimento do valor devido, o golpista afirmou ao credor que seria necessário ter acesso aos seus dados bancários. Em seguida, um segundo criminoso fez contato por chamada de vídeo, buscando reforçar a credibilidade da abordagem. A equipe administrativa do escritório prontamente investigou o caso e identificou que, de fato, se tratava de um golpe.
Como funciona o golpe
Os criminosos se passam por advogados e entram em contato com credores de precatórios, informando sobre uma suposta liberação de valores. Para conferir maior credibilidade à farsa, utilizam chamadas de vídeo, com o objetivo de capturar imagens da vítima para futuros usos ilícitos, como a criação de perfis falsos ou manipulação de documentos digitais.
Como se proteger
Para evitar cair nesse tipo de fraude, a Advocacia Sandoval Filho recomenda:
- Nunca atenda chamadas de vídeo de números desconhecidos.
- Entre em contato diretamente com o Escritório para confirmar qualquer informação sobre pagamentos.
A Advocacia Sandoval Filho reforça seu compromisso com a segurança e a proteção de seus clientes. Caso receba alguma abordagem suspeita, entre em contato conosco para esclarecimentos. Os canais oficiais de atendimento do Escritório são os telefones (11) 3638-9800 / (11) 3249-4800 e o e-mail sandovalfilho@sandovalfilho.com.br.