Presidente do STF reconhece benefícios do teletrabalho e elogia servidores públicos

Presidente do STF reconhece benefícios do teletrabalho e elogia servidores públicos

No dia 30 de outubro, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, assinou uma resolução para regulamentar o teletrabalho na Corte. O ato aconteceu durante cerimônia de homenagem ao Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro. 

O teletrabalho – ou trabalho remoto – é uma alternativa que permite que a separação física entre indivíduos não seja um empecilho para a realização de um trabalho específico.

O Supremo Tribunal Federal implantou o teletrabalho em março de 2016 por meio de um projeto piloto, contemplando inicialmente 27 servidores da Secretaria Judiciária. Hoje, 105 servidores públicos de diversas áreas o utilizam.

Toffoli declarou durante a cerimônia que tem como meta que 40% do quadro de servidores do STF utilizem a modalidade de serviço, que se mostrou essencial para aumentar a produtividade nos mais de dois anos de experiência da instituição.

Na cerimônia, o presidente também homenageou os servidores públicos da Corte, falando sobre o papel de importância deles como agentes constantes a favor do Estado e da democracia.

 

(Imagem: rmnunes/iStock.com)

Compartilhe
menu
menu