Tentativas de golpe afetam credores de precatórios. Saiba como evitar ser prejudicado

Tentativas de golpe afetam credores de precatórios. Saiba como evitar ser prejudicado

Credores de precatórios do Estado de São Paulo continuam sendo vítimas de tentativas de golpe neste começo de ano. Os relatos contam que uma pessoa, se passando por advogado, entra em contato com as vítimas – por telefone, e-mail, e até WhatsApp – informando que o pagamento do precatório foi liberado, mas que é preciso que o credor deposite determinado valor para cobrir certos “custos” da transferência. Isso é golpe. Esses custos NÃO existem na realidade.

 Para evitar cair em uma armadilha, o credor de precatório deve estar atento às orientações a seguir:

  1. A regra fundamental para não ser prejudicado é não transferir ou depositar nenhum valor que seja solicitado. Não existem custas processuais ou taxas de qualquer natureza quando se trata do efetivo pagamento do precatório ao credor.
  2. Desconfie também de abordagens que incluam a apresentação de extratos bancários, que costumam ser usados para provar ao credor que o pagamento do precatório está disponível. Isso também é mentira, uma vez que o documento é falso. Saiba mais aqui.
  3. A Advocacia Sandoval Filho não entra em contato com seus clientes por WhatsApp. Os contatos com os clientes são feitos por outros meios, como e-mail, carta e ligação telefônica.
  4. Os contatos oficiais da Advocacia Sandoval Filho são os telefones (11) 3638-9800 e (11) 3249-4800. E o e-mail oficial é sandovalfilho@sandovalfilho.com.br. Qualquer outra indicação de número ou endereço de e-mail para contato é falsa.
  5. Em caso de dúvida sobre a veracidade de uma ligação ou e-mail recebido, envie uma mensagem pelo Fale Conosco do site (clicando aqui) ou ligue para a Advocacia Sandoval Filho para confirmar a tentativa de contato.
  6. Por fim, é recomendável que a vítima registre a ocorrência junto a uma Delegacia de Polícia para que as investigações necessárias sejam feitas.

A Advocacia Sandoval Filho está sempre à disposição para tirar dúvidas e orientar seus clientes por meio de seus canais oficiais de comunicação.

(Imagem: gorodenkoff/iStock.com)

Compartilhe
menu
menu
Atualizado: 09/03/2022